Voltar para Home

Smartphone da Samsung Galaxy Z Fold2

Imagem meramente ilustrativa

No dia 2 de setembro, a Samsung apresentou o Galaxy Z Fold2 5G¹ no Brasil, o smartphone que reinventa o conceito de dispositivos móveis com a incrível tecnologia dobrável. O Galaxy ZFold 2 5G¹ apresenta um espaço de tela ainda maior para aprimorar a experiência de visualização de aplicativos, seja para uso na rotina de trabalho, ou para entretenimento em casa.

Além disso, o recurso janela Multi-Ativa² permite que as pessoas abram vários aplicativos ao mesmo tempo, permitindo uma navegação mais prática, fluida e interativa. A ferramenta arrastar e soltar³ também é uma importante funcionalidade do dobrável, pois garante facilidade na hora de movimentar arquivos entre um aplicativo e outro.

Veja o que os especialistas têm falado sobre o Galaxy Z Fold2 5G¹:

Uol

“É o melhor e o mais avançado celular em anos (…) A nova versão do Fold está em outro patamar em relação aos celulares comuns por causa da sua tela dobrável, cada vez mais refinada”

“A tela externa agora subiu de 4,6 para 6,2 polegadas e ficou com bordas mínimas, apenas com um furo na tela no topo para a câmera frontal. De cara parece um pouco estranha por ser mais estreita do que a média, mas isso na verdade melhora muito o uso do smartphone, sendo possível usar o aparelho com uma das mãos com tranquilidade”

“Mas é dentro que a mágica acontece. O Z Fold 2 se abre como um livro e revela um visor interno de nada menos que 7,6 polegadas (19,3 cm), também com poucas bordas e um furo na tela para a câmera frontal. E aqui precisamos reforçar: é uma única tela que se dobra mesmo (não duas unidas) e feita realmente de vidro (não é plástico)”

“Com a tecnologia Amoled, ambas as telas têm uma qualidade, brilho e contraste de cores excelentes. A interna conta com a nova taxa de atualização de 120Hz adaptável, que faz conteúdos como jogos rolarem mais suavemente”

“Usava o smartphone para ler notícias, ver WhatsApp ou olhar algumas redes sociais com a tela externa. Quando queria ver um vídeo, jogar, ver fotos ou ler um texto com mais atenção, abria o smartphone para usar a tela interna”

“A câmera traseira é o maior destaque, com variados modos de fotografia. As três lentes tiram fotos com ótima qualidade, bom contraste de cores e riqueza de detalhes. É bacana variar entre as diferentes opções (grande angular, principal, desfoque de fundo, zoom e tudo o mais) até encontrar a melhor imagem”

Canaltech

“O objetivo deste smartphone ser dobrável é que você tenha um tablet na mão a qualquer momento. Tudo vai funcionar aqui, o Android completo está aqui, tanto faz a tela que você usa”

“Você tem uma tela compacta para seu dia a dia, mas se precisar de mais produtividade, mais diversão ou até mesmo para jogar melhor, você consegue transformá-lo em outra coisa”

“Ele é um dos smartphones mais poderosos do mundo, com 12 gigas de RAM. É um dos smartphones mais absurdos do planeta”

Be!Tech

“Quando você abre esta belezura, abre um mundo de possibilidades. Tem uma bela tela super AMOLED de 7,6 polegadas. Primeiramente, é muito melhor para ver conteúdo no dia a dia”

“Eu pensava que ele fosse passar fragilidade nas mãos, mas ele não passa. A estrutura lateral fecha muito bem o dispositivo. Ele é bem robusto.

“Uma das coisas mais incríveis é a questão da produtividade. A parte de divisão de aplicativos é muito interessante. Enquanto eu vou vendo um vídeo, eu já posso ir anotando algo na agenda. É como se fosse um mini-computador em termos de funcionalidade”

“Você pode abrir o smartphone e colocar na câmera traseira e ativar a função na tela da da frente, ou seja, quando viro o smartphone, tenho a câmera traseira filmando, e eu me vendo na tela da frente, com o dispositivo aberto”

“O Galaxy Z Fold 25 mistura várias soluções em um único produto, realmente é muito legal”

TecMundo

“Tem um hardware para rodar tudo sem o menor sofrimento, com tudo no máximo”

“O smartphone já é compatível com a rede 5G, por mais que ela ainda não esteja disponível no Brasil”

“Além da dobradiça melhorada, a tela interna também usa o vidro ultrafino. Além disso a tela externa é protegida, e tanto a interna quando a externa vem com películas extras”

*Todas as especificações e descrições fornecidas aqui podem ser diferentes das especificações e descrições reais do produto. A Samsung reserva-se o direito de fazer alterações nesta página e no conteúdo aqui contido, incluindo, sem limitação, funcionalidade, recursos, especificações, GUI, imagens, vídeos, benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade, recursos e quaisquer outras informações do produto, sem aviso prévio.
¹ Habilitado para a tecnologia 5G. Consulte a disponibilidade da sua operadora para mais detalhes. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário.
² Os usuários também podem usar a ferramenta Multi-Active Window na tela externa com duas janelas divididas horizontalmente. Multi Active Window funciona com aplicativos selecionados; número de aplicativos compatíveis em ascensão por meio de desenvolvedores de terceiros.
³ A funcionalidade de arrastar e soltar funciona com aplicativos selecionados, incluindo aplicativos nativos da Samsung, incluindo Gallery, Internet, Message, Myfiles, Samsung Notes e outros, incluindo aplicativos do Office no Microsoft 365, Microsoft OneDrive, Microsoft Outlook, Gmail, Chrome, Google Maps.

Escrever comentários