Voltar para Home

Nesta sexta-feira (21), às 18h (de Brasília), ocorrerá um painel gratuito e online sobre as melhorias em eficiência e produtividade que a chamada Indústria 4.0 oferece no mercado de tecnologia. Este é o tema da edição de maio do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Em um formato de mesa redonda, no qual, após as apresentações dos convidados, os participantes podem interagir ao vivo por meio do chat, a Indústria 4.0 será debatida com um foco na sua aplicação, indicando como novas tecnologias voltadas para automação e troca de dados, utilizando conceitos como Internet das Coisas e Computação em Nuvem, entre outros, podem atualizar e otimizar os processos.

“O Ocean é um programa que reforça o foco da Samsung em atuar ativamente no fortalecimento do mercado de tecnologia no Brasil. A Indústria 4.0 é uma realidade que fornece ferramentas para essa evolução e reunimos especialistas nesta nova edição do Ocean Academy Talk para indicar formas de aplicação dessas novas tecnologias nos processos de empresas que buscam cada vez mais se tornar mais ágeis e eficientes”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Os convidados desta nova edição do Ocean Academy Talk serão o diretor executivo de tecnologia do Instituto Avançado de Robótica (IAR), Rogério Vitalli, e o diretor do portfólio de manufatura digital da Siemens na América do Sul, Renato Leite, com a mediação do professor titular de Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel.

SERVIÇO



OCEAN TALK – INDÚSTRIA 4.0

Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: 21/5/2021 – 18h (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação
Participantes:

  • Rogério Vitalli – Diretor Executivo de Tecnologia do Instituto Avançado de Robótica (IAR). Graduado em Engenharia Mecatrônica com mestrado em Robótica Industrial. Com mais de 14 anos de experiência, trabalhou em empresas multinacionais, implementou projetos de automação, robótica e I4.0 nas principais montadoras no Brasil e no Exterior. Idealizador da Pós-Graduação (Lato Sensu) em Engenharia Robótica, patenteada no INPI. Atualmente, é instrutor do Ocean e cursa doutorado em mecatrônica.
  • Renato Leite – Diretor do portfólio de manufatura digital da Siemens na América do Sul. Graduado em Engenharia de Produção com MBA em Gestão Financeira e Econômica de Empresas. Com mais de 25 anos de experiência, trabalhou em empresas multinacionais fornecedoras de peças para a indústria automobilística onde adquiriu conhecimento em manufatura digital e processos de automação da produção.
  • Mediação: Marcelo Knobel – Professor titular de Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde também foi Reitor de abril de 2017 a abril de 2021. Dirigiu, de agosto de 2015 a novembro de 2016, o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) do CNPEM. Ocupou outros cargos de liderança na Unicamp, entre os quais o de pró-reitor de Graduação, de 2009 a 2013. Graduou-se (1989) e doutorou-se (1996) em Física pela Unicamp. É fellow da Eisenhower Fellowships (2007), da John Simon Guggenheim Memorial Foundation (2009) e da Fundação Lemann (2015). Já publicou mais de 250 artigos científicos e 15 capítulos de livros, e, frequentemente, escreve textos de opinião e de divulgação científica para jornais e revistas. É membro do Conselho de Administração do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

19/05
19h – TRILHA IA – Web Scraping com Python. Parte 2.

20/05
16h – TRILHA BLOCKCHAIN – Introdução ao Blockchain
19h – TRILHA IA – Web Scraping com Python. Parte 3.

21/05
14h – TRILHA PROGRAMAÇÃO – Linguagem Python: Aprendendo a Linguagem – Parte 3
18h – Ocean Academy Talk: Indústria 4.0.

24/05
16h – TRILHA IA – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 – Parte 1.

25/05
10h – Jogos Digitais: Jogo 2D com Unity (Parte 1)
16h – TRILHA IA – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 – Parte 2.
19h – TRILHA IA – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python. Parte 1.

26/05
10h – Jogos Digitais: Jogo 2D com Unity (Parte 2)
16h – TRILHA WEARABLES – Introdução aos dispositivos Wearables.
19h – TRILHA IA – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python. Parte 2.

27/05
16h – TRILHA BLOCKCHAIN – Oficina: ferramentas de Suporte a Programação para Blockchain.
19h – TRILHA IA – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python. Parte 3.

28/05
14h – TRILHA IA – M2 Ciências de Dados. Fundamentos de Análises de dados com Orange
19h – TRILHA NEGÓCIOS – Tópicos em Indústria 4.0

Sobre o Samsung Ocean

O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com instalações modernas, o programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado. Mais de 102 mil pessoas já passaram pelo Samsung Ocean e cerca de 3.920 sessões de treinamentos, workshops e eventos foram realizados pela iniciativa.

Escrever comentários